A uretra feminina é muito curta e colada na vagina e pertinho do anus. Por isso que esses sintomas, infelizmente, são compartilhados por milhoes de mulheres com vida sexual.
O ideal é beber pelo menos dois litros de água pura por dia, fazer bastante xixi, ou seja, nao segurar. Deu vontade, faça .
Depois do sexo, beba um copo enorme de água geladinha ou um suco, pra fazer xixi e lavar todo canal da uretra. Passar uma aguinha, rápida, na regiao, ajuda a remover residuos do amor e devolver à vagina o seu ph original, ou seja, ácido. Ele muda com os dedos, saliva, penis, suor, esperma do parceiro.
Dormir bem, comer alimentos ricos em vitamina c, comer vegetais de folhas verde-escuras ajuda muito. E pode buscar outras posiçoes, tipo vc por cima, de ladinho, frango assado, etc, use a criatividade, até encontrar umas bem adequadas que nao forcem a uretra no corpo do seu namorado.
No passado se chamava isso de cistite de lua de mel. As moças vinham direto pro consultorio.
Por enquanto eu nao vejo razao para intervençao médica. Vc pode falar com sua mãe, tias, avós e pedir chás que ajudem a combater infecções urinarias. Elas tem enorme conhecimento sobre o tema. Nossas avós e bisavós tinham filhos em casa, com as parteiras. Nem hospital tinha por perto. E, graças a deus, sobreviveram, maes, filhos, avós, bisavós...
Um abraço bem demorado e muito apertado.
ps
outra dica é usar sempre calcinhas de algodao e brancas. Jamais sinteticas e coloridas. Lavar com sabao neutro, a mao, ou com higi calcinhas. Enxaguar com muita água e secar ao vento,. Depois, passar ferro pelo avesso. Isso garante uma saúde ótima.