Whey Protein é uma proteína de rápida absorção. Espero que você já saiba que é a proteína que repara e constrói tecidos no corpo e, que quando você treina, você rompe suas fibras musculares. Já que você sabe de tudo isso, depois do treino, você está cheio de microlesões nos músculos, você rompeu diversas fibras e precisa de aminoácidos pra reparar as mesmas o mais rápido possível. Ou seja, depois do treino é um bom horário.
Outra coisa que acontece: quando você acorda, você está a 8 catabólicas horas sem comer, ou seja, está praticamente sem nenhuma proteína no sangue e nenhuma glicose, você precisa rapidamente de proteínas pra poder voltar a construir massa muscular. Já que a Whey Protein é de rápida absorção, você pode tomar de manhã também.
Se você não tem BCAA, pode tomar 30 minutos antes do treino, desse jeito, durante o treino, você terá proteínas disponíveis pra impedir que sua massa muscular seja utilizada como fonte de energia.
LEMBRANDO QUE NEM A SUPLEMENTAÇÃO DO BÁTIMA FUNCIONARÁ SE VOCÊ NÃO SEGUIR UMA DIETA. O suplemento irá suprir necessidades que sua dieta não consegue suprir.
Com tudo isso você pensa "Putz, vou ter que tomar Whey pra caramba, meu pote vai acabar muito rápido e eu não vou ter grana pra comprar mais". Não, na MINHA OPINIÃO Whey Protein de manhã é opcional, se você comer umas 100g de frango já vai conseguir tirar a Whey dessa refeição.
Antes do treino também, a mesma coisa, 100 ou 150g de frango vão colocar proteínas no sangue pra você conseguir treinar sem catabolizar muito. Só depois do treino que, na MINHA OPINIÃO quem é atleta um pouco mais avançado precisa tomar, pois não tem nenhum alimento que tenha uma proteína de absorção tão rápida como a Whey.
0 comentários:
Postar um comentário